• Silas Souza

Sercomtel Telecomunicações é a melhor operadora de telefonia fixa do Brasil

Segundo os resultados apurados pela quinta edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2019, que serão divulgados oficialmente hoje (12) à tarde, a Sercomtel Telecomunicações foi avaliada pelos consumidores e clientes como a Melhor Operadora de Telefonia Fixa do Brasil em 2019 e a terceira melhor na categoria Telefonia Celular, posicionada acima de grandes players do mercado, como a OI, TIM e VIVO.

Entre notas de 0 a 10, na categoria "Telefonia Fixa", a Satisfação Geral dos consumidores em relação aos serviços prestados pela Sercomtel foi de 7,94. Logo atrás ficaram posicionadas a Algar (7,86) e a Tim (7,41).

Na categoria "Telefonia Móvel Pré-Paga", a Satisfação Geral dos consumidores em relação aos serviços prestados pela Sercomtel foi de 7,37. Logo atrás ficaram posicionadas a VIVO (7,30), a Tim (7,11) e a OI (7,10).

Pesquisa

Foram entrevistados, em todo o País, cerca de 90 mil consumidores de telefonia fixa, telefonia móvel pré e pós-paga, banda larga fixa e TV por assinatura. A pesquisa, realizada anualmente pela Agência com os clientes, analisa o desempenho das operadoras, de acordo com a Satisfação Geral e sete indicadores (atendimento telefônico; canais de atendimento; capacidade de resolução; cobrança/recarga; funcionamento; oferta e contratação; e reparo e instalação) que compõem a Qualidade Percebida.




7 visualizações